Burson-Marsteller passa a ser membro do grupo +Unidos

Agência de Relações Públicas será responsável pela comunicação do programa no Brasil

 

São Paulo, 23 de abril de 2012 – A Burson-Marsteller, empresa global líder em relações públicas e public affairs, anuncia apoio ao grupo + Unidos (Mais Unidos), liderado pela Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID/BRASIL).  Criado em 2006, o Grupo + Unidos é uma parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro, que visa beneficiar a sociedade por meio de iniciativas ambientais e de desenvolvimento socioeconômico. A B-M é o mais novo membro do grupo e ao longo de 2012 será responsável por toda a comunicação externa do programa no Brasil.

 

O objetivo da parceria é posicionar o programa de forma estratégica ao mercado brasileiro, por meio de uma plataforma integrada de comunicação. Entre as ações previstas estão a criação, o desenvolvimento e a coordenação de estratégias do + Unidos e a comunicação para cada uma das atividades do grupo. Também estão prevista ações conjuntas entre a B-M e o + Unidos que sejam relevantes para o país e alinhadas com as metas de desenvolvimento do milênio.

 

Lawrence Hardy, diretor da USAID no Brasil e membro do Conselho Diretivo do Grupo Mais Unidos, reforça que a participação da B-M Brasil no grupo desperta a atenção do público para os investimentos feitos pelas diversas empresas americanas associadas. Entre elas estão Cargill, Citi, Cummins, Dow, Ford, GE, IBM, Intel, International Paper, KPMG, Microsoft e Motorola. “A parceria com a Burson-Marsteller é uma oportunidade de posicionarmos o + Unidos de forma mais estratégica para o público brasileiro, reforçando a importância e objetivos do grupo. Acredito que com essa parceria apresentaremos com mais intensidade para a opinião pública, a importância do grupo, nossos objetivos e como todos podem colaborar”, ressaltou Hardy.

 

“O envolvimento da Burson-Marsteller se dará por meio da prestação de serviços de comunicação para apoiar a divulgação das atividades do programa previstas para esse ano. É uma oportunidade de criar e desenvolver materiais informativos que comuniquem as iniciativas e os resultados do programa no País”, afirmou Francisco Carvalho, presidente da Burson-Marsteller Brasil.

 

###

 

 

Sobre a Burson-Marsteller

A Burson-Marsteller, fundada em 1953, é uma empresa global, líder em relações públicas e public affairs. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade e serviços relacionados à web. A rede mundial Burson-Marsteller é formada por 73 escritórios e 82 escritórios afiliados, operando em 108 países e 6 continentes. A consultoria de comunicação é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicações do mundo. Saiba mais sobre a Burson-Marsteller em www.burson-marsteller.com

 

Sobre o ‘+ Unidos’

O grupo ‘+ Unidos’ (Mais Unidos) é uma parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos por meio da Agencia dos EUA para o Desenvolvimento (USAID) e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro. Os objetivos do grupo são: I) beneficiar a sociedade brasileira por meio de projetos ambientais e de desenvolvimento socioeconômico; II) promover a troca de experiências e boas práticas em responsabilidade social corporativa; III) criar oportunidades para o desenvolvimento de parcerias.

Mais informações sobre o ‘Mais Unidos’ estão disponíveis em www.maisunidos.org.

 

Sobre a USAID

É um órgão independente do governo federal dos EUA e responsável por programas de assistência econômica e humanitária em todo o mundo. No Brasil, trabalha para contribuir em prol de várias metas e objetivos de desenvolvimento econômico, social, sustentável e igualitário, enquanto fortalece uma parceria vital existente entre os povos do Brasil e dos EUA

Mais informações sobre a USAID/Brasil estão disponíveis em http://brazil.usaid.gov/

 

Contato para imprensa:

 

Eliana Paschoalin – Tel.: (11) 3040-2409 – E-mail: eliana.paschoalin@bm.com

Natalia Carcavilla – Tel.: (11) 3094-2259 – E-mail: natalia.carcavilla@bm.com

Renata Mesquita – Tel.: (11) 3094-2253 – E-mail: renata.mesquita@bm.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s