REACH® ECO DA JOHNSON & JOHNSON INOVA AO LANÇAR A PRIMEIRA ESCOVA DE DENTE DO MERCADO COM CABO RECICLADO

Com essa iniciativa a empresa reaproveita materiais pré-consumo para produção do cabo da escova de dente

O nome da escova já diz tudo. Ela se chama REACH® ECO porque é ECOnômica (pode chegar ao consumidor por R$ 1,49) e, principalmente, ECOlogicamente responsável. Enquanto as escovas de dentes convencionais têm o cabo feito com 100% de polipropileno virgem, o da REACH® ECO é produzido com 40% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo.
Isso significa que, ao invés da Johnson & Johnson do Brasil descartar sobras de polipropileno e polietileno provenientes de outros processos industriais, os reutiliza para a fabricação dos cabos da escova de dente REACH®ECO. Esses resíduos são comprovadamente atóxicos, totalmente seguros e adequados para o uso em itens de higiene oral.
Para o meio ambiente, lançar uma escova de dente com cabo reciclado, representa menor
extração de matéria-prima e redução no impacto ambiental. Para o consumidor, trata-se de uma opção de compra consciente sem gastar mais por isso.
A REACH®ECO é uma das escovas mais baratas do mercado e oferece benefícios típicos de
uma escova de dente sofisticada: cabo angulado, cabeça arredondada, dois níveis de cerdas e limpador de língua, características extremamente importantes para a realização de uma higiene oral aprimorada. Com esse lançamento, a empresa estima preservar a extração de, no mínimo, 25 toneladas de petróleo, anualmente, na produção da nova escova. É um novo conceito de produto, com preço baixo e alta performance. Saúde no sentido global: bucal, ambiental e financeiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para REACH® ECO DA JOHNSON & JOHNSON INOVA AO LANÇAR A PRIMEIRA ESCOVA DE DENTE DO MERCADO COM CABO RECICLADO

  1. Roberto Haniery Ponte Alves disse:

    Sou dentista do IFCE Campus Juazeiro do Norte , CE. Achei muito interessante a proposta de escovas com cabo reciclável. Estou trabalhando em uma intituição de ensino que tem um curso suprerior de Engenharia Ambiental. Estive em contato com a coordenação do curso para avaliarmos a possibilidade de elaborar algum trabalho que possa envolver materiais reciclados.Acharam muito proveitoso.Gostaria de desenvolver algum trabalho nessse sentido e queria a ajuda de voces para podermos deselvolver algum trabalho nessa temática.

    • ecorelease disse:

      Caro Roberto, esse é apenas um blog que publica releases sobre meio ambiente, creio que para conseguir a ajuda que você deseja deva entrar em contato com o fabricante da escova.
      Obrigado pelo comentário.

  2. Paulo Souza disse:

    tilizei esta escova por um tempo. Resultado: ferimento na gengiva da parte frontal da arcada inferior. Pelo fato de ter um cabeça pequena e aquele limpador de língua que parece uma navalha, na escovação da parte interna dos dentes frontais da arcada inferior, a chance de escapar é maior e atinge a gengiva da parte frontal, ferindo-a com a protuberância que chamam de “limpador de língua”. NÃO RECOMENDO ESTA ESCOVA!!

  3. Pingback: Produtos ecológicos, selos verdes… | Ecodesenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s