Escolas e organizações do Projeto Mudando a História recebem livros

Acervo de mais de dois mil livros será entregue às escolas e organizações contempladas no Projeto desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children, Nokia e International Youth Foundation

Manaus, 23 de agosto de 2010 – Como mais uma estratégia para qualificar as atividades de mediação de leitura na cidade de Manaus, o Projeto Mudando a História, desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children, em parceria com a Nokia e a International Youth Foundation, realiza a entrega de mais de dois mil livros às instituições participantes do Projeto, em Manaus (AM).

A entrega do acervo literário será realizada no próximo dia 24 (terça-feira), às 9 horas, no auditório da Divisão de desenvolvimento Profissional do Magistério (DPPM) – situado à Rua Mário Ipiranga, 2.000. As obras literárias serão distribuídas para 12 escolas da rede pública municipal e 13 organizações contempladas pelo projeto.

Com a ampliação do acervo, espera-se propiciar aos jovens maior diversidade nas mediações de leitura e ampliar o repertório literário existente nas diferentes comunidades onde elas ocorrem.

O evento contará com a presença de jovens mediadores e representantes das instituições participantes, alem de representantes das Secretarias Municipais de Educação de Manaus (SEMED), de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), Nokia e Fundação Abrinq – Save the Children.

Além da apresentação dos resultados do Projeto Mudando a História, também será dada a oportunidade para que um jovem possa falar da importância em fazer parte deste projeto, bem como o novo acervo pode contribuir com sua ação de mediação de leitura.

Projeto Mudando a História
O Projeto faz parte do programa Make a Connection, criado em abril de 2001, a partir da cooperação entre a International Youth Foundation e Nokia, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das capacidades leitoras em crianças, a partir da ação do jovem, considerando-o um agente de intervenção e transformações sociais positivas. Dede sua criação, já formou 9.443 mediadores de leitura e 112.335 crianças participaram das sessões de mediação de leitura organizadas e promovidas por esses jovens.

Entrega de acervo literário aos participantes do Projeto Mudando a História
Dia: 24/08
Hora: 9 horas
Local: Auditório DPPM
Endereço: Rua Mário Ipiranga, 2.000, Manaus

Sobre a Nokia
Na Nokia, estamos comprometidos em conectar pessoas. Combinamos tecnologia avançada com serviços personalizados que permitem aos nossos consumidores estar próximo do que realmente importa a eles. A cada dia, mais de 1,2 bilhão de usuários se conectam com um Nokia – desde celulares até smartphones e computadores de alta performance. A Nokia integra seus aparelhos com serviços inovadores por meio de Ovi (www.ovi.com), incluindo música, mapas, aplicativos, e-mail e muito mais. A NAVTEQ é líder global em mapas digitais e soluções de navegação, enquanto a Nokia Siemens Networks fornece equipamentos e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse http://www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos em nokia.com.br/loja.

Informações para a imprensa
LVBA Comunicação – http://www.lvba.com.br – 11 3039.0660
Luís Joly – luis.joly@lvba.com.br – 11 3039.0677
Thais Cerioni – thais.cerioni@lvba.com.br – 11 3039.0663
Vitor Vieira – vitor.vieira@lvba.com.br – 11 3039.0695
Juliana Dragoni – juliana.dragoni@lvba.com.br – 11 3039.0681

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s