Combate à violência contra a mulher é tema de premiação nacional

A Santo Antônio Energia é uma das empresas que concorrem ao Prêmio “Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha”, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em 2009. O objetivo é incentivar a difusão das melhores práticas para coibir a violência contra a mulher, promovidas por empresas inovadoras que encontraram uma forma eficaz de combater esta prática.
A concessionária concorre na categoria “Idealização ou Realização de Campanhas”, com iniciativas realizadas em dezembro de 2009 e março deste ano que buscaram sensibilizar os mais de 12 mil operários do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho – RO, bem como as comunidades no entorno da usina e a Rede de Enfrentamento da violência doméstica em Porto Velho.
Esta iniciativa da Santo Antônio Energia reflete o compromisso da empresa com os Princípios do Equador e com os Oito Objetivos do Milênio, que englobam ações ligadas ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher que reflita a sustentabilidade do projeto na região amazônica.

Mais informações: http://www.santoantonioenergia.com.br

Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Relação entre área alagada e potência – Região da planície da Amazônia

Julho/2010

Informações para a imprensa

Assessoria Relações Institucionais
José Carlos Sá – sajunior@santoantonioenergia.com.br – (69) 3216-1668

CDN – Comunicação Corporativa
Carolina Botelho – carolina.botelho@cdn.com.br – (11) 3643-2724
Luiza Franco – luiza.franco@cdn.com.br – (11) 3643-2778

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s