Ecofit cria programação especial para as férias de julho

Academia oferece propostas que visam conscientização ecológica dos pequenos. Programação inclui oficinas, jogos e atividades recreativas

A Ecofit desenvolveu uma programação especial para a criançada curtir as férias de julho com muita atividade física. Com cerca de 500 alunos em idades entre três e 13 anos, a academia possui um programa especialmente desenvolvido para o público infantil e adolescente: o EcoKids.

O programa conta com 15 professores e a grade inclui jazz, balé, judô, capoeira e até adaptações da prática oriental da yôga. As modalidades clássicas, como basquete, futsal, vôlei e handebol também são contempladas. Para os menores, foi criada uma aula de habilidades motoras que visa o desenvolvimento corporal e um método de adaptação ao meio líquido para bebês. Há ainda atividades recreativas como cama elástica e brincadeiras.

Com o objetivo de incentivar as relações em grupo, a academia também criou no mês de julho alguns jogos cooperativos. A proposta é que as crianças fiquem unidas brincando, em duos ou trios, para trabalhar a colaboração mútua. O Vôlei Gigante e a Queimada do Rei são algumas dessas brincadeiras, que tem como finalidade o exercício coletivo.

Além disso, também há atividades que visam conscientizar as crianças sobre o respeito ao meio ambiente e à importância de uma alimentação saudável. A academia criou uma mini-cozinha onde, acompanhados de professores, os alunos preparam opções saudáveis, como lanches e salada de frutas. Na oficina de reciclagem as crianças aprendem conceitos básicos de como reaproveitar o lixo e coleta seletiva.

“Desde o seu início, a Ecofit está envolvida na adoção de medidas que visam a proteção e o respeito ao meio ambiente. Nossos programas de conscientização visam ensinar as crianças a ter um novo olhar sobre as questões ambientais e se tornarem cidadãos mais conscientes. Na questão do consumo racional da água, por exemplo, as crianças já cobram dos pais banhos menos demorados e não o contrário”, afirma Amanda Monteiro, coordenadora do EcoKids.

Mais informações para a imprensa:
Germinare Comunicação
Roberta Vieira
(11) 3825-7476
robertavieira@germinarecomunicacao.com.br
germinare@germinarecomunicacao.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s