AES Tietê recebe 7 mil pessoas no interior de SP na Semana do Meio Ambiente

Programação envolve visitas às usinas hidrelétricas administradas pela empresa e atividades nas unidades locais das Casas de Cultura e Cidadania em São José do Rio Pardo, Caconde, Lins e Barra Bonita

Na Semana do Meio Ambiente (entre os dias 7 e 12 de junho), a AES Tietê abre as portas para estudantes visitarem as usinas nos rios Tietê, Grande, Pardo, Mogi Guaçu, e conhecerem de perto o processo de geração de energia a partir dos recursos hídricos. São esperados cerca de 2 mil alunos. Já as Casas de Cultura e Cidadania abrigarão experiências de destinação de resíduos sólidos, água, reciclagem e consumo consciente, além de se transformarem em espaços para a discussão de temas relacionados ao meio ambiente. As Casas de Cultura e Cidadania são o projeto de responsabilidade social da empresa, localizadas nos municípios de São José do Rio Pardo, Caconde, Lins e Barra Bonita. A expectativa é reunir aproximadamente 5 mil pessoas, entre as crianças inscritas no projeto, pais, educadores e comunidade dessas cidades e localidades próximas.

Com a Semana do Meio Ambiente, a AES Tietê investe na sensibilização do público infanto-juvenil. Em São José do Rio Pardo, as crianças e jovens assistirão a filmes e palestras educativas e plantarão mudas na própria unidade da Casa de Cultura e Cidadania. Participarão ainda de uma gincana ecológica, com a possibilidade de vivenciar como é feita a coleta seletiva, além de jogos sobre meio ambiente e execução de tarefas-surpresa. Haverá também distribuição de mudas de árvores e uma feira de trocas para estimular o consumo consciente.

Ações externas complementam as atividades. Em Lins, acontece uma visita ao Centro de Educação Ambiental do Horto Municipal, com trilha ecológica ao viveiro de mudas. Já em Barra Bonita, estão programadas caminhadas em vários trechos do município. Locais com problemas ambientais serão fotografados pelos participantes, para posterior análise e elaboração de sugestões de ações. Faz parte da agenda de Caconde uma viagem ao distrito de Barrânia, que terá programação especial de aniversário.

Não haverá visitas a Nova Avanhandava e Ibitinga. Nestes lugares, as usinas estarão em manutenção de equipamentos e, por questão de segurança, não receberão visitantes no período.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê S.A é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país, com capacidade instalada de 2,65 mil MW (megawatts). Suas dez usinas hidrelétricas ao longo dos rios Tietê, Mogi Guaçu, Pardo e Grande respondem por cerca de 20% da energia gerada no Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento; e por 2% da produção nacional. A energia assegurada pela AES Tietê é suficiente para abastecer 5,4 milhões de residências por um ano. Os reservatórios que integram as usinas viabilizam diversas atividades econômicas como irrigação, turismo, abastecimento confiável para os municípios do entorno, operação da hidrovia Tietê-Paraná, entre outras.

Informações para imprensa:

Com Texto Comunicação Corporativa

Andrea Regis          (11) 3256-8157         (11) 8472-4008        (16) 9766-2778

Assessoria de Imprensa do Grupo AES Brasil

Marcelo Burgos                    (11) 2195-2121

Sérgio Scuotto                      (11) 2195-2267

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s